A Coordenadoria de Acessibilidade Educacional (CAE) divulga Tutorial para Legendar videoaulas pelo YouTube

22/11/2021 21:04

A Coordenadoria de Acessibilidade Educacional (CAE) disponibiliza um Tutorial para Legendar vídeoaulas ou vídeos pelo YouTube, como uma forma de suas ações para apoiar e orientar a comunidade universitária acerca do processo de inclusão na UFSC.

Em conteúdos audiovisuais, principalmente durante o Período de Ensino Remoto, a legenda é um importante recurso de acessibilidade que permite a participação ativa e a integração de estudantes durante as aulas. Ela é uma ferramenta que pode tornar um diálogo, em qualquer idioma, acessível a todos e à todas, independentemente da compreensão auditiva e da condição desse público. Por isso, a CAE elaborou esse Tutorial com o passo a passo para legendar videoaulas ou vídeos em geral.

Clique aqui e acesse o Tutorial.

Material produzido pela Equipe da CAE