Divulgação sobre podcast “Teaching in Critical Times”

07/07/2020 10:24

Divulgamos o podcast “Teaching in Critical Times”, um projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com o Instituto Federal de Educação de Santa Catarina, com apoio da Associação Alumni USBEA – United States-Brazil Exchange Alumni e Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.

O Podcast foi idealizado por Leonardo da Silva (IFSC) e Priscila Fabiane Farias (UFSC) e pensado para professores, profissionais ou mesmo entusiastas da área da educação. A cada semana, professores e pesquisadores brasileiros(as) são convidados(as) a discutir diferentes aspectos do ensino partindo de uma perspectiva crítica. O objetivo é dialogar para refletir sobre possíveis caminhos neste cenário crítico que estamos vivenciando durante a pandemia do COVID-19.

O nosso podcast pode ser encontrado nas principais plataformas digitais: https://linktr.ee/ensinocritico
Também estamos no Instagram (@ensinocritico), Twitter (@ensinocritico) e Facebook (www.facebook.com/ensinocritico). E-mail: contato.ensinocritico@gmail.com

O episódio 5, especificamente, fala de inclusão, deficiências e suas implicações para o ensino. Participam desta conversa as professoras Daiana Zanellato dos Anjos (EEB Ursulina de Senna Castro – SC) e Simone de Mamann Ferreira (Colégio de Aplicação – UFSC), ambas professoras na rede de educação básica e especialistas nesta área.