Pré-lançamento da web série “Incluir-se: a acessibilidade envolve você”

10/09/2019 15:02

A medida que a universidade pública faz jus à proposta prevista em seu nome e busca alargar o acesso de entrada permitindo a passagem de todas e todos que nela queiram estar, cresce a necessidade de evidenciar a diversidade que enriquece as cercanias dessa instituição. A websérie “Incluir-se: a acessibilidade envolve você” é um projeto que nasce da vontade de mostrar à comunidade acadêmica (e para além dela) a importância de uma universidade democrática.  Antes de transcender os limites entre universidade e comunidade externa cabe a pergunta: a comunidade acadêmica (discentes, docentes, servidores) sabem realmente quem são as pessoas que ocupam e transformam a universidade num espaço mais democrático?

Pensando nessa questão, as/os servidoras/es da Coordenadoria de Acessibilidade Educacional (CAE/SAAD), estagiários da CAE/SAAD, estudantes com deficiência de diferentes cursos de graduação da UFSC e ex-bolsistas, bolsistas e servidores parceiros realizaram um projeto interdisciplinar, cujo objetivo concreto culmina na Web Série “Incluir-se: a acessibilidade envolve você”. A mostra audiovisual terá seu pré-lançamento no Hall da reitoria, na sexta-feira (13 de setembro) às 17 horas com direito a coffee break comunitário e popular.