Dados sobre Estudantes com Deficiência da Pós-graduação

Dados quantitativos acerca dos estudantes de pós-graduação com deficiência, altas habilidades/superdotação e necessidades educacionais específicas na Universidade Federal de Santa Catarina. É importante ressaltar que estas informações foram obtidas a partir do sistema CAPG, através da autodeclaração dos estudantes de pós-graduação. Foram elaborados planilhas e textos descritivos acessíveis pela Coordenadoria de Acessibilidade Educacional que podem ser conferidos abaixo, em que se encontram as informações por programa (usar os navegadores Mozilla Firefox ou Internet Explorer para baixar):

Fonte: Elaborado pela CAE com base nos dados disponibilizados pelo CAGr UFSC (2025)
Gráfico de colunas coloridas sobre fundo cinza. No alto, centralizado e em letras pretas, está o título do gráfico: Dados quantitativos dos estudantes com deficiência, altas habilidades/superdotação e necessidades educacionais específicas da pós-graduação na UFSC (2021-2025). Na parte inferior da imagem está uma reta horizontal preta e sobre essa estão 5 colunas, lado a lado, com cores variadas (abaixo de cada coluna está o ano a que cada uma se refere e sobre cada coluna tem um número – referente ao quantitativo de estudantes). Na coluna mais à esquerda, referente a 2021, está o número 162, de forma subsequente, estão: 2022: 202; 2023: 190; 2024: 177 e 2025: 328. Abaixo da reta onde estão as colunas está escrito: Ano. Acima de todas as colunas está escrito: Número de estudantes.

Pós-graduação-Planilha-2021.1-até-2025

– Descrição dados da planilha 2025

– Descrição dados da planilha – 2024.1

Descrição dados da planilha – 2023.1

– Descrição dados da planilha – 2022.1

– Descrição dados da planilha -2021.1