Dados quantitativos acerca dos estudantes com deficiência, altas habilidades/superdotação e necessidades educacionais específicas da graduação na Universidade Federal de Santa Catarina. É importante ressaltar que estas informações foram obtidas a partir do sistema CAGr, através da autodeclaração dos estudantes de graduação. Foram elaborados planilhas e textos descritivos acessíveis pela Coordenadoria de Acessibilidade Educacional que podem ser conferidos abaixo, em que se encontram as informações por programa (usar os navegadores Mozilla Firefox ou Internet Explorer para baixar):
Fonte: Elaborado pela CAE com base nos dados disponibilizados pelo CAGr UFSC (2024)
Gráfico de colunas coloridas sobre fundo cinza. No alto, centralizado e em letras pretas, está o título do gráfico: Dados quantitativos dos estudantes com deficiência, altas habilidades/superdotação e necessidades educacionais específicas da graduação na UFSC (2014-2024). Na parte inferior da imagem está uma reta horizontal azul com seta que aponta para a direita. Abaixo da reta está escrito: Ano/semestre. Acima da reta estão 19 colunas, com cores variadas (abaixo de cada coluna está o ano/semestre a que cada uma se refere e sobre cada coluna tem um número – referente ao quantitativo de estudantes). Na coluna mais à esquerda, referente a 2014, está o número 91, de forma subsequente, estão: 2015: 114; 2016: 165; 2017.1: 177; 2017.2: 170; 2018.1: 252; 2018.2: 253; 2019.1: 339; 2019.2: 279; 2020.1: 389; 2020.2: 399; 2021.1: 410; 2021.2: 432; 2022.1: 436; 2022.2: 455; 2023.1: 503; 2023.2: 545, 2024.1: 553 e 2014.2: 617. Acima de todas as colunas tem uma reta azul em posição diagonal, que também tem seta para a direita, e sobre essa reta está escrito: Número de estudantes.