CAE convida a comunidade para a Semana da Luta da Pessoa com Deficiência e Acessibilidade da UFSC

13/09/2023 15:50
Card de divulgação em formato retrato e fundo em tons de azul. Na parte superior, título do evento em letras brancas e sobre fundos coloridos, respectivamente nas cores vermelha, laranja e azul: Semana da luta da pessoa com deficiência e acessibilidade UFSC. Imediatamente abaixo, gravura colorida em formato circular que representa diferentes pessoas com e sem deficiência. Na sequência, seguem as informações em letras brancas e pretas:  Evento com certificação, Evento gratuito e presencial. Palestras, Minicursos, Oficina, Roda de Conversas, Atividades Culturais, 25 a 29 de setembro de 2023, Inscrições até o dia 24/09/2023 no link: www.even3.com.br/eventoacessibilidadeufsc , seguido do QR code com Inscrições e Programação.  No rodapé, estão: símbolo da acessibilidade, informações sobre o local: Universidade Federal de Santa Catarina UFSC, Trindade, Florianópolis/SC, Local: Auditório/Bloco B do CFH/UFSC. Seguidos do: Símbolo de interpretação em Libras, Logo da CAE e da UFSC.

Este ano, a Coordenadoria de Acessibilidade Educacional (CAE) da Universidade Federal de Santa Catarina completa 10 anos. Em setembro, também temos o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, uma importante data que objetiva fortalecer os direitos das pessoas com deficiência e promover o respeito e a inclusão. Assim, para celebrarmos este momento, promoveremos a Semana da Luta da Pessoa com Deficiência e Acessibilidade da UFSC, com o intuito de ampliar o conhecimento de toda comunidade acadêmica a respeito da inclusão de pessoas com deficiência e outras necessidades educacionais específicas no ensino superior. Serão cinco dias de evento, com a participação de profissionais de referência e várias atividades, que trarão ricas contribuições para que possamos caminhar em busca de uma universidade cada vez mais inclusiva. Venha participar você também!