A Coordenadoria de Acessibilidade Educacional (CAE) lança webserie “Incluir-se”

22/11/2021 20:19

WEBSERIE em sete episódios (****A webserie foi grava antes da Pandemia de Sars-CoV-2****)

O projeto “Incluir-se” nasceu de uma demanda da Coordenadoria de Acessibilidade Educacional (CAE), vinculada à Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (SAAD) – da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O setor é responsável por apoiar a acessibilidade dos estudantes com deficiência na graduação e na pós-graduação da UFSC. Começou pequeno, já que o intuito era tão somente produzir um vídeo de apoio para a capacitação de servidores da universidade. Mas cresceu. Com a participação de alguns setores – e de vários colaboradores – foi construída uma webserie composta por sete vídeos. Destacamos as participações de Kainara Ferreira na concepção do projeto e do estagiário Júnior Alves no processo de filmagem, Na parte de finalização do projeto, destacamos a participação fundamental da servidora Ana Cláudia Linhares e do estagiário Luan Mendes. Cabe destaque também a participação da equipe de intérpretes de Libras: Ana Gabriela Dutra Santos, Jessika Maia de Souza, Marília Duarte da Silva, Renata Lisboa Mothcy e Thuanny Sa Galdino (coordenadora da equipe). Vivian Dias e Vanessa Wilke partilham o trabalho de audiodescrição nas funções de audiodescritora e consultora, respectivamente. E Vivian também participa das locuções. Destacamos que todas as pessoas que estrelam os vídeos têm alguma relação com a UFSC: seja na condição de estudante, servidor ou estagiário. Temos a satisfação de apresentar esse projeto que aborda não apenas a acessibilidade, mas o respeito à diversidade, e, sobretudo, permite a visibilidade de corpos e funcionalidades que fogem às padronizações.

Clique no link para assistir os episódios: https://cae.ufsc.br/web-serie-incluir-se/