Resultado das solicitações de bolsas PIBE 2020 – Estudantes com deficiência e promoção de acessibilidade

13/02/2020 10:24

Estamos publicando o resultado das solicitações de bolsa PIBE 2020, referente aos estudantes com deficiência e às de promoção de acessibilidade na educação superior.

Esclarecemos que conforme o edital Complementar nº001/PROGRAD/2020, houve uma redução de 50% no número de bolsas para estudantes com deficiência e de promoção de acessibilidade.

Das bolsas de promoção de acessibilidade, de acordo com o Edital nº 015/PROGRAD/2019, 45%   das bolsas são  destinados  à  educação  básica, distribuídas em 28% para o Colégio de Aplicação e 17% para o Núcleo de Desenvolvimento Infantil. Os 55% restantes são disponibilizados para projetos vinculados ao Ensino Superior.

Assim sendo, 16 bolsas foram direcionadas para a Educação Básica e 19 para a educação superior. Deixamos ainda uma reserva de 5 bolsas para demandas que possam surgir no decorrer dos semestres 2020.1 e 2020.2.

Por fim, diante deste cenário, o critério utilizado para o deferimento das bolsas foi o atendimento direto às demandas de acessibilidade dos estudantes com deficiência.

Resultado solicitaçoes PIBE 2020 – Estudantes com deficiência e promoção de acessibilidade