Vestibular Acessível

Itens 2.10.2 , 2.11 e 2.12 do edital do Vestibular UFSC 2016; sobre a opção da prova em LIBRAS e o pedido de condições especiais (recursos acessíveis).

  • 2.10.2 – O candidato que escolher Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como primeira língua terá obrigatoriamente Língua Portuguesa e Literatura Brasileira como segunda língua. Nesse caso, o candidato terá toda a sua prova apresentada na LIBRAS, exceto a segunda língua, a qual será apresentada somente na forma impressa.
  • 2.11 – No momento da inscrição, o candidato poderá optar por realizar a prova em qualquer uma das cidades onde ocorrerá o vestibular (indicadas no item 5.2), exceto aquele que optar por LIBRAS como primeira ou segunda língua ou que requerer a condição especial de “Sabatista”, o qual deverá optar por realizar as provas em uma das seguintes cidades: Araranguá, Blumenau, Chapecó, Curitibanos, Florianópolis ou Joinville.
  • 2.12 – O candidato, com deficiência ou não, que necessitar de condições especiais para a realização das provas deverá solicitá-las no Requerimento de Inscrição e comprovar sua necessidade através de laudo técnico, emitido por profissional da área de saúde, o qual deverá ser anexado ao Requerimento de inscrição dentro do período previsto para realização das inscrições. O laudo será avaliado por equipe multiprofissional, a qual, se necessário, poderá convocar o candidato para entrevista e solicitar o original do(s) laudo(s) encaminhado(s) bem como outros documentos complementares.