Mostra de Cinema com legendas e audiodescrição é promovida para comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

30/08/2018 13:00

No dia 19 de setembro, a Coordenadoria de Acessibilidade Educacional e o Projeto Cinema Mundo estarão promovendo o Especial Acessibilidade, com a mostra e debate do filme Intocáveis (2011), que contará com legendas e audiodescrição.

O longa metragem trata da história de Philippe (François Cluzet), um homem rico que fica tetraplégico após um acidente e decide contratar Driss (Omar Sy) para auxiliá-lo – que, por sua vez, não tem a menor experiência em cuidar de pessoas. Aos poucos, ambos vão aprendendo a lidar com as diferenças e estabelecem uma forte amizade.

A mostra faz parte da programação da Semana Inclusiva, que ocorre de 17 a 23 de setembro por todo o Brasil e visa comemorar o dia 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, além de refletir as questões relacionadas à acessibilidade e inclusão. Na UFSC, o evento é promovido pela Coordenadoria de Acessibilidade Educacional, com a sessão de cinema aberta para toda a comunidade, no Auditório Elke Hering, no 1º andar da biblioteca da UFSC, às 18h30min.

Para participar, é preciso realizar inscrição pelo formulário.

Descrição da imagem: Banner colorido, quadrado. Ao fundo, há uma fotografia do filme Intocáveis, onde aparecem os personagens principais: Driss ao fundo guiando a cadeira de rodas de Philippe; ambos riem. Sob a fotografia, estão localizadas tiras coloridas que possuem informações sobre o evento. Na parte inferior, está escrito sobre fundo azul: Especial Acessibilidade. No lado direito do banner, sobre fundo vermelho, estão as seguintes informações: “19 de setembro: Cinema Acessível. A Coordenadoria de Acessibilidade Educacional e o Cinema Mundo convidam a todos para assistir e debater o filme Intocáveis, com legendas e audiodescrição. Horário: 18h30; Local: Auditório Elke Hering (1º piso, Biblioteca da UFSC); Entrada gratuita”. Na parte superior esquerda, sobre fundo laranja, está escrito “Realização por” e abaixo, os logos da Coordenadoria de Acessibilidade Educacional e do Projeto Cinema Mundo.

Mostra de Cinema Acessível: Intocáveis

Quando: 19 de setembro

Horário: 18h30

Onde: Auditório Elke Hering (1º andar da Biblioteca da UFSC)

Quanto: Entrada gratuita