Café com Dança promove evento sobre “Dança e deficiência – destravando indagações”

01/12/2017 13:45

O projeto de palestras e debates Café com Dança estará promovendo na próxima semana uma discussão sobre o tema “Dança e deficiência – destravando indagações”. O evento acontecerá no dia 4 de dezembro (segunda-feira), às 14h30, na Sala Pitangueira, no segundo piso do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, e contará com a presença das convidadas Carla Vendramin e Ana Luiza Ciscato.  

O debate trará questões que envolvem as temáticas dança e deficiência: dança inclusiva, dança integrada, dança com grupo de habilidades mistas, dança com pessoas especiais, com pessoas com deficiência. As convidadas para palestra são Carla Vendramin, professora no Curso de Licenciatura em Dança da ESEFID – UFRGS e coordenadora do projeto Diversos Corpos Dançantes nesta instituição e Ana Luiza Ciscato, pedagoga, professora de dança, coreógrafa e coordenadora da Cia. de Dança Lápis de Seda (Florianópolis /SC). 

O encontro conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), Centro de Desportos e Departamento de Artes/CCE e é coordenado por Vera Torres (DEF/CDS) e Débora Zamarioli (ART/CCE).