Inclusão da pessoa com deficiência e protagonismo feminino foram temas na aula magna de ontem

10/08/2017 15:39

A aula magna realizada ontem no auditório Garapuvu da Universidade Federal de Santa Catarina trouxe “Inclusão de pessoas com deficiência” e “Liderança e protagonismo feminino em tempos de inovação” como principais temas de discussão. O evento durou cerca de duas horas.

Quem falou sobre deficiência foi Dagliê Colaço, especialista em Direito Administrativo e vice-presidente da comissão da OAB/SC dos direitos da pessoa com deficiência. Sua palestra se aprofundou em questões como sobre a acessibilidade, a Lei Brasileira de Inclusão, nomenclatura correta na área e os tipos de deficiência.

Sobre o protagonismo feminino, quem discorreu com interação com o público sobre a temática foi Walérya Carriço, executive coach com atuação em oito países. Entre os assuntos que ela abordou, estão a violência de gênero, a liderança e o protagonismo da mulher e o feminino em tempos de inovação.

 

Fotografia colorida em ambiente fechado (auditório Garapuvu). Três mulheres estão sentadas atrás de uma mesa. Ao centro, Dagliê Colaço palestra segurando um microfone. As mulheres ao seu lado são Walérya Carriço e Francis Tourinho.

Fotografia colorida em ambiente fechado (auditório Garapuvu). Walérya Carriço gesticula com o braço direito, em pé, enquanto duas mulheres se encontram sentadas em uma mesa atrás e à direita dela. As mulheres na mesa são Dagliê Colaço e Francis Tourinho.

 

 

Tags: aula magnaGarapuvuinclusãopalestrapessoas com deficiênciaprotagonismo femininoufsc