A CAE mudou de endereço

02/08/2016 19:08

Na terça-feira passada, 26 de julho, a CAE transferiu suas instalações para o térreo do prédio Reitoria um. O setor, antes localizado em frente ao DIP, agora fica na sala da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad), em frente à PRODEGESP.

A mudança de espaço físico é consequência de mudanças administrativas. Com o início da nova gestão, no dia 11 de maio, a CAE foi oficialmente desvinculada da PROGRAD para integrar a Saad. A chefia da nova secretaria, que tem como objetivos o planejamento e a execução de ações de inclusão e apoio às minorias nos centros de ensino da UFSC, foi confiada à Francis Tourinho, professora do Departamento de Enfermagem.

A sala destinada à Saad agrupa as cinco coordenadorias que a constituem: Diversidade Sexual e Enfrentamento da Violência de Gênero, Inclusão Digital (LabUFSC), Relações Étnico-Raciais e Ações de Equidade – além da CAE.

Para Bianca Costa, coordenadora da CAE, além da integração com as outras coordenadorias e da ampliação do espaço físico, a transferência para o térreo trouxe outra vantagem: a nova sala é mais acessível que a anterior. Agora os estudantes conseguirão chegar na CAE com menor número de dificuldades, já que acesso à sala da Saad independe das escadas e do elevador – que volta meia deixa de funcionar.